Sprint 1: 21/10 - 31-10
2 participantes
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Sprint 1: 21/10 - 31-10
Missão 1: Propostas de nomes. A estrutura inicialmente pensada e "Sistema: Campanha".
Missão 2: Projetar 5 cartas dos Virentes e 5 cartas da Ordem, implementando as regras novas a serem testadas:
1) Ações: Cada unidade tem um conjunto de ações que são escolhidas, com instruções objetivas de como executá-la. Alguns componenetes importantes da ação:
- Instantânea ou normal (instantânea= resolve durante a declaração da ação/ normal= resolve após todas as ações terem sido declaradas)
- Tipo do dano (físico ou mágico)
- Rolagem de dados (Quantos dados são rolados? como os alvos são selecionados?)
- Quantidade de alvos
2) Velocidade/Iniciativa: Cada unidade tem um valor associado que representa a sua prioridade de ação. Durante a execução de um turno, cada jogador deve escolher (declarar) a ação que irá realizar, conforme a ordem decrescente de Velocidade. A velocidade varia de 1 (muito lento) a 5 (muito rápido).
3) Uso de d6: Incorporar o D6 no lugar do D4, e incluir mecânicas de erro/sucesso crítico, para os valores 5 e 6 respectivamente.
regras:
Rodadas:
- Comprar
- 5 turnos
- Revelar
- Declarar
- Resolver
- Fim do Turno
- Fim da Rodada
Comprometidos:
Luiz
Maurício
Missão 2: Projetar 5 cartas dos Virentes e 5 cartas da Ordem, implementando as regras novas a serem testadas:
1) Ações: Cada unidade tem um conjunto de ações que são escolhidas, com instruções objetivas de como executá-la. Alguns componenetes importantes da ação:
- Instantânea ou normal (instantânea= resolve durante a declaração da ação/ normal= resolve após todas as ações terem sido declaradas)
- Tipo do dano (físico ou mágico)
- Rolagem de dados (Quantos dados são rolados? como os alvos são selecionados?)
- Quantidade de alvos
2) Velocidade/Iniciativa: Cada unidade tem um valor associado que representa a sua prioridade de ação. Durante a execução de um turno, cada jogador deve escolher (declarar) a ação que irá realizar, conforme a ordem decrescente de Velocidade. A velocidade varia de 1 (muito lento) a 5 (muito rápido).
3) Uso de d6: Incorporar o D6 no lugar do D4, e incluir mecânicas de erro/sucesso crítico, para os valores 5 e 6 respectivamente.
regras:
Rodadas:
- Comprar
- 5 turnos
- Revelar
- Declarar
- Resolver
- Fim do Turno
- Fim da Rodada
Comprometidos:
Luiz
Maurício
valcrist- Mensagens : 20
Data de inscrição : 13/08/2015
Re: Sprint 1: 21/10 - 31-10
Sobre a mecânica de usar o d6. Até agora pensei que um valor do dado é erro crítico e outro é um curinga (escolha qualquer valor). Isso significa que toda rodada é garantido 1/6 de erro, porém é garantido 1/3 de acerto (com pelo menos 1 adversário, significa que tirar o valor específico da categoria dele ou tirar o valor do acerto crítico). Acredito que isso não seja mto ruim. Mas é uma coisa a avaliar no teste, se o jogo fica mto mata mata. Agora se considerarmos que a Velocidade também diminui a quantidade de pessoas se matando, talvez o ritmo do jogo não seja mto afetado. Mas precisamos ver isso no teste
valcrist- Mensagens : 20
Data de inscrição : 13/08/2015
Re: Sprint 1: 21/10 - 31-10
Testes realizados
Algumas sugestões anotadas:
- Alteração no Justicar de Ronus:
CÓDIGO:
Justicar de ronus
Categorai: A
Veterano
Velocidade: X
Ação 1: (FS) xd6|x Alvos - X é o número de unidades aliadas derrotadas"
Passiva: (Df) [Brasão em Jogo] Protege unidades adjacentes contra FS
- Observar com maior atenção possíveis desbalanceamentos causados pela Velocidade: Unidades com baixa velocidade devem ter aparatos de sobrevivência ou habilidades que compensem o risco de ser derrotada antes de agir. Em contrapartida, evitar cartas muito rápidas que tenham vantagens extremas na eliminação de adversários.
- Foi discutida a possibilidade de inclusão de HP. Porém a idéia foi descartada.
- Analisar o jogo "Summoner Wars" para avaliar se existe muita similaridade
- A meta da sprint foi replanejada. A meta atual é a confecção de 2 cartas por dia (1 de cada facção em trabalho) Assim, planeja-se um total de mais 14 unidades para a Sprint Review.
- Foi incorporada ao processo de desenvolvimento o teste no Roll20.net, juntamente com o registro em planilhas para manter histórico do fluxo de jogo.
Algumas sugestões anotadas:
- Alteração no Justicar de Ronus:
CÓDIGO:
Justicar de ronus
Categorai: A
Veterano
Velocidade: X
Ação 1: (FS) xd6|x Alvos - X é o número de unidades aliadas derrotadas"
Passiva: (Df) [Brasão em Jogo] Protege unidades adjacentes contra FS
- Observar com maior atenção possíveis desbalanceamentos causados pela Velocidade: Unidades com baixa velocidade devem ter aparatos de sobrevivência ou habilidades que compensem o risco de ser derrotada antes de agir. Em contrapartida, evitar cartas muito rápidas que tenham vantagens extremas na eliminação de adversários.
- Foi discutida a possibilidade de inclusão de HP. Porém a idéia foi descartada.
- Analisar o jogo "Summoner Wars" para avaliar se existe muita similaridade
- A meta da sprint foi replanejada. A meta atual é a confecção de 2 cartas por dia (1 de cada facção em trabalho) Assim, planeja-se um total de mais 14 unidades para a Sprint Review.
- Foi incorporada ao processo de desenvolvimento o teste no Roll20.net, juntamente com o registro em planilhas para manter histórico do fluxo de jogo.
valcrist- Mensagens : 20
Data de inscrição : 13/08/2015
Re: Sprint 1: 21/10 - 31-10
Missão 1: Não realizado.
Missão 2.1:
Projetamos 26 cartas.
Testes realizados e pequenas correções já foram feitas.
Aparentemente o jogo está balanceado.
Foi estabelecido uma regra para a habilidade dos Virentes: 1 ES/rodada.
Missão 2.2:
- Velocidade OK;
- Velocidade 5 ja conta como uma habilidade
- Velocidades mais lentas permitem skills mais fortes.
Missão 2.3:
- D6 ok
- Erro Crítico anula um Acerto Crítico
Missão 2.1:
Projetamos 26 cartas.
Testes realizados e pequenas correções já foram feitas.
Aparentemente o jogo está balanceado.
Foi estabelecido uma regra para a habilidade dos Virentes: 1 ES/rodada.
Missão 2.2:
- Velocidade OK;
- Velocidade 5 ja conta como uma habilidade
- Velocidades mais lentas permitem skills mais fortes.
Missão 2.3:
- D6 ok
- Erro Crítico anula um Acerto Crítico
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